New Detail

Executive Master Course em Gestão Hoteleira

Talenter™ Academy

10 of April of 2019


Vivemos uma época de grandes oportunidades para a hotelaria e o turismo português, novos hotéis, ocupações elevadas, destaque internacional, novos e diferenciados conceitos, e naturalmente muitas oportunidades de emprego.

Mas, se pelo lado socioeconómico a perspetiva é bastante otimista, quando nos debruçamos sobre a oferta de profissionais treinados e qualificados, que façam face às necessidades operacionais do mercado, deparamo-nos com um mercado escaço e deficitário.

Contratar profissionais qualificados e treinados para hotéis que procuram prestar um serviço diferenciado e de qualidade elevada, é um desafio hercúleo para os recursos humanos de hoje, tendo muitas vezes de se optar por pessoas que ainda não têm a formação adequada ou optar por sobrecarregar as equipas, devido à dificuldade de recrutamento atempada.

A indústria necessita de profissionais treinados, com experiências práticas e preparados para responder estrategicamente às necessidades emergentes. Profissionais com uma visão de negócio alargada que lhes permita tomar decisões assentes numa perspetiva prática do negócio, focada no cliente e adaptada às suas necessidades individuais. Por outro lado, necessita garantir que as suas atuais equipas acompanham as tendências evolutivas do mercado, desenvolvendo competências, por forma a alavancar um negócio em franca expansão e que necessita a cada dia de novas e mais criativas ideias.

É, no sentido de dar resposta a estas necessidades, que apresentamos o nosso novo projeto formativo Executive Master Course em Gestão Hoteleira, uma formação que procura ser inovadora no mercado, trazendo uma visão prática e disruptiva, assente em metodologias transformadoras e direcionadas para as necessidades da hotelaria nacional.

Um curso desenvolvido em 11 módulos, ministrados por formadores experientes, que desempenham cargos de direção na hotelaria nacional, fomentando o desenvolvimento de competências práticas, através de exemplos de aplicação real e ajustado às necessidades dos formandos.

O mercado precisa de profissionais que consigam pensar “fora da caixa” ou “criar novas caixas”, que olhem para o que de melhor se faz na indústria nacional e internacional, que se inspirem e que procurem desenvolver um serviço de detalhe, um serviço de atendimento personalizado e de exceção para os nossos hospedes, de forma criativa e focada na rentabilidade do negócio.

Por: Ana Silvestre, Coordenadora do Curso.