Talenting™ You

 

Methodology

 

Na envolvente volátil, complexa e incerta que o ambiente empresarial está sujeito, acreditamos que a gestão de talentos é melhor operacionalizada se incidir na antecipação de necessidades futuras, especificamente no que diz respeito a competências, pela conceção de planos que incidam sobre as lacunas verificadas.

Neste sentido, a oferta formativa disponibilizada a candidatos e colaboradores é estruturada e atualizada anualmente, aquando da análise dos resultados do Talenting™ Needs Diagnosis, um estudo de tendências organizacionais¹, desenvolvido pela Talenter™.

Como resultado, são identificadas as competências mais valorizadas pelas empresas, operacionalizadas em cursos ou academias de formação, cujo conteúdo é desenhado de forma a responder às necessidades identificadas.

É assim possível aos candidatos perspetivarem os seus “futuros profissionais possíveis” e adotarem uma atitude proativa fundamentada, através da qualificação em áreas concretas de empregabilidade.

¹Estudo desenvolvido anualmente pela Talenter™ junto de empresas nacionais de referência pela combinação de técnicas quantitativas e qualitativas, visando constituir uma medida válida e fiel dos fatores de empregabilidade, pela auscultação das competências críticas para o desempenho de sucesso. O estudo espelha a visão de segmentação do mercado, isto é, a perceção da diferenciação interna do funcionamento de cada sector, sendo, por isso, adaptado à realidade distinta das 5 Unidades de Negócio em que a Talenter™ estrutura a sua atividade.