New Detail

Exposição Temporária “Ordem e Progresso”

Talenter™ Cede Pessoas Para Performance de Abertura

MAAT – MUSEU DE ARTE, ARQUITETURA E TECNOLOGIA

12 of April of 2017


No âmbito da exposição temporária “Ordem e Progresso” do artista mexicano Héctor Zamora, que inaugurou a 22 de Março 2017 na Sala Oval do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, a Talenter™ cedeu cerca de 30 pessoas para participar na performance-instalação de abertura.

Nesta performance, que teve a duração de aproximadamente de 2 horas, foram expostos cerca de oito barcos em madeira, com dimensões até 10 metros, e o objetivo foi destruí-los manualmente, com recurso a martelos.

Neste ato pretendeu evocar a tradição marítima, mas também a dimensão sociopolítica que tem caracterizado a prática artística de Zamora, neste caso, a ideia de promessa contida nas migrações, nomeadamente nas embarcações clandestinas pelo Mediterrâneo.

Mais informações em https://www.maat.pt/pt/exposicoes/hector-zamora-ordem-e-progresso e vídeo da performance em https://vimeo.com/212129447.

Héctor Zamora. Ordem e Progresso, MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Lisboa (Galeria Oval, 22-03-2017 – 24-04-2017).